Pilulas de Vida (22.08.2019) - João 1, 2
- Fabio Tadeu Rocchi
- 22 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
“Ele, a Palavra, estava no princípio com Deus”. (João 1, 2)
Já começamos este projeto, e, nada melhor que, gestar algo … por que falo isto? Pois, providencialmente, temos que, no princípio, a Palavra estava com Deus, e, por óbvio, a Palavra, no momento da criação de tudo, era Deus!
Aí, num dado momento da história, nos vai ser dada a Palavra, – em dois meses celebraremos a natividade de Jesus Cristo -, e aí a Palavra é concedida aos que creem nesta humanidade divinal de Cristo.
Para hoje, temos que, a Palavra, – perceba: ELE, A PALAVRA! – estava com Deus, mostrando-nos a divindade humana de Cristo, ou a humanidade divina de Jesus.
Que, ao abrirmos a Palavra de Deus personificada, possamos entender e buscar o Cristo de Deus, e que saibamos nos colocar no Deus de Jesus Cristo, pois, se a Palavra era Deus, como vimos ontem, captamos aqui duas, das três pessoas da Trindade, pois, a Terceira virá, quando Cristo soprar e nos entregar o Espírito Santo.
Que, neste dia, busquemos a Palavra personificada e materializada em nossos dias, neste santo livro, e que, ao abrirmos este livro santo, consigamos ouvir e perceber o que este Deus maravilhoso nos quer conceder.
Afinal, há uma música que se cantava – falo cantava pois, já professei, e voltei a professar, a fé romana, e cantava-se em missas católicas – que dizia: “no princípio era a Palavra, e a Palavra se encarnou, e nós vimos sua glória, seu amor nos libertou”! E, com base nesta assertiva, esta liberdade e este amor libertador deste Deus, Palavra, Caminho, Verdade e Vida, ainda hoje se nos quer manifestar, como? Através de sua Palavra.
Que Deus nos ajude a abrirmos e vivenciarmos sua Palavra e, que ao abrirmos a sua Palavra, consigamos buscar ouvir e compreender a sua manifestação em nossos dias, e, principalmente, em nossa família e em nossa vida.
Um feliz dia, com Deus sempre!

Comments